quarta-feira, 14 de maio de 2008

UEE-MS realiza 3º Congresso Estudantil


A União Estadual dos Estudantes de Mato Grosso do Sul(UEE-MS) realiza no dia 06 de junho o 3º Congresso da UEE-MS, onde serão debatidos temas importantes para o público estudantil. O encontro de lideranças estudantis será dividos em dois dias, no dia 06 haverá uma solenidade de aberturacom show de músicos locais e personalidades da capital . No dia 07 vão se reunir os grupos de discussões, que deverão apresentar propostas para a juventude de todo o estado de Mato Grosso do Sul.Em seguida a apresentação das chapas, a eleição e a plenária final. Poderá participar do Congresso, todo estudante regularmente matriculado em qualquer Instituição de Ensino Superior. Para os estudantes se registrarem no congresso, deverão apresentar os devidos documentos de identificação estudantil e o pagamento de uma taxa de R$20,00. Para as entidades estudantis como CA's e DCE's o formulário de inscrição e o regimento do 3ºCONUEE-MS está disponível no blog da UEE:www.ms-uee.blogspot.com

História

A UEE é a entidade máxima de representação dos estudantes universitários de Mato Grosso do Sul, prevista pela lei Entidade de Utilidade Pública Estadual Lei 3.021 de 28 de Junho de 2005.É formada atualmente por uma diretoria,diretoria executiva,tesoureiro-geral,secretário-geral,vice-presidentes e o Presidente em exercício Anderson Ribeiro.

Movimento Estudantil

A União é muito importante para a história do movimento estudantil do Estado. Realizando projetos e campanhas, criando entidades de representação estudantil como Centros Acadêmicos e Diretórios Estudantis. Visando sempre a interação dos universitários com a população e lutando pelos Direitos do estudante como qualidade de ensino, disponibilidade no mercado de trabalho,participação política e benefícios como meia-entrada previsto por Lei Federal.

Nenhum comentário: